CLIENTE: CBF [2018-2019]
O futebol não se resume aos jogadores e juízes no gramado. Além do campo, há uma infinidade de personagens que não aparecem na grande mídia, mas que apresentam uma riqueza cultural incrível que dá um brilho único ao nosso futebol.
Esses personagens ganharam vida e puderam ser vistos e conhecidos por milhares de torcedores através da série documental “Contos do Povo da Bola”, produzida durante a Copa do Brasil nas edições de 2018 e 2019. As cenas mostraram pessoas e momentos do futebol genuínos, únicos e inesquecíveis, vindos dos mais diferentes rincões do Brasil.
O Facebook apostou na iniciativa e firmou uma parceria exclusiva para usar o “Contos do Povo da Bola” como carro-chefe do lançamento e popularização na América Latina de sua nova ferramenta de vídeo, o Facebook Watch.
Além de valorizar o produto Copa do Brasil, com ativos que extrapolavam a disputa em campo, o documentário promoveu a aproximação e a humanização da comunicação com a torcida brasileira. Foi um verdadeiro gol de placa – fora dos gramados.