Scroll to top
Back
Case

Craque do Jogo

Scroll

CLIENTE: CBF [2017-2022]

A primeira eleição do melhor jogador em campo por voto popular no Twitter aconteceu aqui, no Brasil. E fomos nós que criamos e colocamos em prática essa ação, numa parceria com a rede social.

Começou em 2017 na Copa do Brasil e durou seis anos. Os escolhidos pelo voto popular receberam troféus personalizados ainda dentro de campo – ação inédita em nível global, envolvendo a votação na plataforma (escutou, NBA?? rsrs).

#CraqueDoJogo era a senha para a votação no Twitter durante as partidas. Os votos eram contabilizados automaticamente e o jogador eleito recebia o troféu em um espaço exclusivo e envelopado, antes da entrevista pós-jogo para a TV.

Sucesso total: os posts no Twitter foram exibidos por mais de 43,9 milhões de vezes, com acima de 2,9 milhões de interações e 10,9 milhões de visualizações de vídeo.

Para as marcas, a ação promoveu a aproximação com torcedores, com um conteúdo e um produto premium no ambiente digital. Foram elas: Bumbet (2017), Bodog (2018/19), Betano (2020), Brahma (2021) e Zé Delivery (2022).