Scroll to top
Back
Case

Embratel F.C: uma plataforma integrada de patrocínios

Scroll

CLIENTE: Embratel [2007-2015]

Entender o objetivo do cliente, estudar o problema e encontrar soluções pioneiras. Esse foi o conceito por trás do Embratel F.C., projeto pioneiro de plataforma integrada de marketing esportivo. Para penetrar num mercado já dominado pela concorrência nas capitais e em alguns campeonatos regionais, colocamos a marca Embratel/Claro na camisa de mais de 30 clubes de cidades do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

O projeto deu tão certo que, o que era para ser em apenas uma temporada em apenas um estado, se transformou numa campanha de oito anos nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Com ações de relacionamento – ingressos, camisas autografadas, visita aos elencos, entre outras ações na plataforma Embratel F.C. – utilizamos organicamente o futebol e sua importância regional (sentimento de orgulho das cidades) para conectar e engajar clientes, gerar awareness e captar consumidores para a marca.